Eduardo Oinegue: O que estamos fazendo para sair da miséria?

Jornalista diz ser preciso dar condições para os mais pobres conseguirem alcançar o sucesso

Rádio BandNews FM

É importante pensar em soluções para que as pessoas que mais necessitam saiam da miséria
Foto: Agência Brasil

O âncora do BandNews No Meio do Dia e do Jornal da Band, Eduardo Oinegue, falou sobre a maneira como os políticos se articulam para conceder, através de programas sociais, benefícios para a população e, assim, tornarem os mais pobres dependentes deles. O jornalista questiona se isso é realmente vantajoso para a sociedade brasileira.

Eduardo Oinegue destaca ser importante pensar em soluções para que as pessoas que mais necessitam saiam da miséria e não dependam sempre dos benefícios: “É de se perguntar se a pobreza vai ser vencida de uma forma eficiente numa sociedade que, ampara quem precisa, mas não faz o que é preciso para que essa ajuda seja desnecessária um dia”.

Oinegue chama a atenção para a falta de planejamento por parte dos governantes: “O que vamos fazer depois? Nada? É assim que vamos fazer o Brasil progredir?”

O âncora frisa que é necessário ajudar momentaneamente os mais necessitados e pensar em formas de fazer essa parcela da população prosperar: “Temos que dar a essas pessoas condição para que seus filhos e netos possam produzir. No Brasil, 1 ano do salário de 1% da parcela mais rica da população, os 50% mais pobres precisam da vida toda para ganhar. Não faz sentido”.

Eduardo Oinegue critica a maneira que os políticos usam os programas sociais. Segundo ele, os governantes fazem a população depender deles: “os políticos querem amarrar os mais pobres nos benefícios que eles podem ou não dar. Precisamos bajulá-los para que nos dê dinheiro.”

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.