Eduardo Oinegue: partidos políticos no Brasil, que coisa ridícula!

Jornalista cita exemplos de contradições na política nacional

Rádio BandNews FM

Falta de organização dos partidos políticos prejudica eleitores  Foto: Agência Brasil
Falta de organização dos partidos políticos prejudica eleitores
Foto: Agência Brasil

O âncora do BandNews No Meio do Dia e do Jornal da Band, Eduardo Oinegue, chama a atenção para a falta de organização dos partidos políticos brasileiros.

Oinegue menciona o exemplo do PSDB, partido que se organizou para ter um candidato à Presidência da República, mas, por conflitos internos, não terá representante nesta eleição para o Executivo Federal: “Pega o PSDB, piada né? Sumiram [...]. Fizeram as prévias, e o vencedor teve que renunciar, ninguém queria ele”.

O jornalista destaca também a atual situação do MDB. Segundo ele, esse é o partido que que mais gera contradições para o eleitor neste momento: “Uma parte do partido quer a Simone Tebet como candidata. Já um outro pedaço do partido quer o Bolsonaro. Outra ala quer o Lula. Vê se pode”.

O âncora do BandNews No Meio do Dia afirma que a bagunça existente nos partidos brasileiros não colabora para que os eleitores tenham uma visão clara das eleições deste ano: “Como o eleitor pode olhar para esse quadro e entender qualquer coisa sobre o que está acontecendo?”.

Eduardo Oinegue conclui dizendo que todas as contradições entres os candidatos e também dentro dos próprios partidos influencia negativamente no eleitorado: “Isso vai deixando o eleitor preocupado, inseguro e perdido”.