Eduardo Oinegue: O desafio do governo para enfrentar o aumento do combustível

Eduardo Oinegue afirma que o reajuste da gasolina pesa mais no bolso das pessoas de menor renda

Rádio BandNews FM

O âncora do BandNews FM No Meio do Dia e do Jornal da Band, Eduardo Oinegue, afirma que o reajuste da gasolina, anunciado nesta quinta-feira (10) pela Petrobras, pesa mais no bolso das pessoas de menor renda: "O valor da gasolina fica ainda mais caro quando a renda per capita é menor".

O jornalista destaca que não há condições de baratear o combustível num passe de mágica, mas existe a possibilidade de subsidiar a gasolina. Oinegue diz que o Tesouro pode ser utilizado para pagar empresas prejudicadas com o controle dos preços, como a própria Petrobras e distribuidoras, mas a proposta não é viável a longo prazo porque o dinheiro da União estaria sendo retirado de outras áreas.

Oinegue lembra que mesmo tomando essa atitude, o custo não vai diminuir significativamente, e vai continuar a crescer com o passar do tempo. A partir desta sexta-feira (11), o preço médio de venda da gasolina para as distribuidoras passa de R$ 3,25 para R$ 3,86 por litro, um aumento de 61 centavos, ou 18,8% de reajuste.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.