Eduardo Oinegue: cuidado com a cultura do imediatismo, que só pensa no presente

Jornalista questiona a maneira com que jovens lidam com a espera nos dias de hoje

Rádio BandNews FM

Jovens buscam compensação rápida, fazendo com que o sucesso se distancie
Foto: Reuters

O âncora do BandNews FM No Meio do Dia e do Jornal da Band, Eduardo Oinegue, afirma que, hoje em dia, com as comodidades disponíveis, as pessoas estão imediatistas, fazendo com que muitos jovens tenham dificuldades em alcançar o sucesso profissional.

Oinegue diz que a capacidade que o ser humano tem de saber aguardar mede o autocontrole, o que, segundo ele, é essencial para prosperar em uma carreira profissional: “A pessoa que não está disposta a esperar, ela desiste do seu emprego”. O jornalista alega que, atualmente, por causa do imediatismo da sociedade, existe uma rotatividade muito grande dos jovens no mercado de trabalho e considera isso extremamente desfavorável ao crescimento profissional.

Eduardo Oinegue acredita que o imediatismo deva ter um limite: “A busca da gratificação instantânea pode comprometer o crescimento profissional, pois ela nos leva a reagir baseado em nossas vontades”.

O âncora da BandNews FM conclui dizendo que as condutas dos mais jovens em busca de uma compensação rápida fazem com que o sucesso se distancie. Segundo Oinegue, a realização é algo que se conquista no longo prazo. O jornalista ainda pontua que a recompensa imediata pode nos proporcionar coisas muito interessantes, mas não é a resposta para tudo. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.