Eduardo Oinegue: as lições do passado para a eleição presidencial deste ano

Jornalista afirma que é extremamente difícil Lula ou Bolsonaro não ganharem essa eleição

Rádio BandNews FM

Bolsonaro e Lula protagonizam corrida presidencial em 2022 Foto: Agência Brasil
Bolsonaro e Lula protagonizam corrida presidencial em 2022
Foto: Agência Brasil

O âncora do BandNews FM No Meio do Dia e do Jornal da Band, Eduardo Oinegue, analisa o cenário da corrida presidencial desse ano. Oinegue ressalta que, desde a eleição de 1989, o candidato que despontava nas pesquisas a essa altura do ano se tornou presidente.

O jornalista avalia a conjuntura de fatores como uma lição que podemos tirar: “Depois deste momento, nunca surgiu um candidato novo que pudesse, de fato, disputar a cadeira do Executivo com chances reais de vitória”.

Eduardo Oinegue pontua que algo inesperado na corrida presidencial é factível, uma vez que a política é extremamente instável. E ele lista alguns motivos para que isso ocorra: “Não tem como dar ouvidos às propostas de candidatos que não causam comoção”. Segundo o jornalista, os adversários do ex-presidente Lula e do atual presidente Jair Bolsonaro não conseguem encantar o eleitorado brasileiro.

O âncora do BandNews FM No Meio do Dia conclui alegando que estatisticamente há espaço para uma terceira via, porém Bolsonaro e Lula têm um centro gravitacional muito forte, como talvez nunca tenhamos visto antes.