Danilo reconhece favoritismo da Seleção Brasileira

Lateral da Seleção concedeu entrevista coletiva em Turim

Alinne Fanelli

A Seleção Brasileira segue a preparação para a Copa do Mundo do Catar no centro de treinamento da Juventus, em Turim, na Itália. Quem está bastante acostumado com esse local é o lateral direito Danilo, que concedeu a primeira entrevista coletiva. Não só ele, mas também Bremer e Alex Sandro, que atuam juntos no time juventino. 

Danilo afirmou que o grupo sabe do favoritismo que o mundo tem colocado no Brasil e que ele é justificado por tudo o que o time vem apresentando. O lateral esteve no gramado para o treinamento, mas não do trabalho com bola. 

Ele e o zagueiro Bremer estavam mais desgastados porque jogaram no domingo e fizeram apenas um trabalho de corrida no campo. 

Já o zagueiro Marquinhos, que se recupera de um desconforto muscular, foi para o gramado apenas para uma corrida leve. 

Danilo comentou essa questão física de alguns atletas. Titular do Brasil, ele afirmou que o início de temporada tem sido bastante puxado na Europa. O lateral direito ainda foi questionado sobre Daniel Alves, que teve a convocação contestada por muitos torcedores, já que ele não vinha atuando pelo Pumas, apenas treinando com o time B do Barcelona. Danilo explicou que não há essa comparação no grupo e que por isso é um time vencedor.

A Seleção tem o terceiro treinamento marcado para a tarde desta quarta-feira (16) na Itália – 11 horas da manhã no Brasil. 

A expectativa é pela participação dos três que não trabalharam com bola: Danilo, Bremer e Marquinhos. No sábado, a delegação viajará para o Catar e continuará a preparação no estádio Grand Hamad, com hospedagem no Westin Doha Hotel e Spa.  

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.