BandNews FM

Dani Alves: entenda o processo judicial da prisão do lateral acusado de assédio

Polícia ainda coleta provas e denúncia depende de juiz

BandNews FM

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Agência Brasil

O lateral direito Daniel Alves segue preso preventivamente na Espanha e ainda pode ser ouvido mais uma vez antes do fim da coleta de provas pela justiça local.

Ele foi alvo de denúncia de uma mulher que diz ter sido agredida sexualmente em uma casa de festas em Barcelona em dezembro do ano passado.

Alguns procedimentos são diferentes em relação ao que acontece no Brasil.

Um exemplo é a presença do "juiz de instrução", que é designado para a fase de investigação. Pela legislação, ele, ao colher o depoimento do suspeito, pode determinar a prisão durante o depoimento.

O professor de Direito da Universidade de São Paulo e especialista em direito internacional, Marcelo Huck, lembra que já houve tentativas de implantar o "juízo de instrução" aqui no Brasil.

Marcelo Huck também explica que as provas continuam sendo coletadas e que só depois a Justiça da Espanha definirá se Daniel Alves será réu ou não.

Em comunicado, a assessoria de Daniel Alves informou que o empresário e um advogado tentarão saber por que o jogador foi detido e entender melhor o caso.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.