Crianças feridas em ataque à creche passam por cirurgia e têm quadro estável

As quatro crianças ficarão em observação por pelo menos 24 horas no Hospital Santo Antônio

BandNews FM

Uma equipe de profissionais vai prestar apoio às vítimas do ataque na creche Cantinho Bom Pastor, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. O caso ocorreu nesta quarta-feira (5). Em entrevista à BandNews FM, o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, relatou que as quatro crianças que ficaram feridas estão em estado de saúde estável.

Em nota, o Hospital Santo Antônio informou que as crianças passaram por cirurgia sob anestesia geral e estão sendo acompanhadas pela equipe do local. As vítimas são duas meninas, de 5 anos de idade, e dois meninos, de 5 e 3 anos, respectivamente. Ainda de acordo com o hospital, todas as crianças ficarão em observação por pelo menos 24 horas.

Durante entrevista à BandNews FM, o prefeito de Blumenau ainda destacou que a prefeitura tem investido na segurança na cidade. “Toda a segurança humanamente possível está sendo feita nas nossas escolas. Todas possuem portões fechados e são cercadas, ninguém entra sem se identificar, ninguém entra sem ser o responsável pelas crianças", concluiu.

Mário Hildebrandt também desmentiu os boatos de que esse seria o primeiro de uma série de atentados em Blumenau e tranquilizou a população.

Já o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, decretou luto oficial de três dias em função da tragédia, que deixou quatro crianças mortas. Ele também esteve com o prefeito para propor a contratação de policiais militares já aposentados para ajudar no policiamento.

Em uma rede social, Jorginho lamentou o ocorrido: “É uma tragédia, levando a vida de inocentes. Santa Catarina está chocada, consternada. Já decretei luto é um alerta para todos nós. A sociedade precisa, a gente precisa conversar mais”, disse o governador.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.