BandNews FM

Creche em Blumenau pede apoio ao governo de SC

Encontro com integrantes da administração estadual vai ocorrer na terça-feira (11)

BandNews FM

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Reprodução/ Redes Sociais

A direção da creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, vai realizar um encontro com membros do governo de Santa Catarina na próxima terça-feira (11) para discutir o reforço da segurança e solicitar acompanhamento psicológico aos estudantes e à equipe escolar. Na última quarta-feira (05), quatro crianças foram mortas após o ataque de um homem de 25 anos ao local.

O anúncio da reunião foi feito em coletiva de imprensa neste sábado (08). Devem participar ainda funcionários da prefeitura de Blumenau, da Secretaria Estadual de Segurança Pública, do Tribunal de Justiça de SC, da Polícia Militar, Secretaria de Saúde e outros órgãos da administração pública.

O retorno das atividades das escolas da rede pública municipal e estadual que ficam na cidade no Vale do Itajaí está marcada para segunda-feira (10) e terá o reforço de 150 policiais, que vão atuar nas proximidades das unidades.

A direção da escola informou ainda neste sábado (08) que uma professora de 60 anos sofreu um infarto após o ataque. A docente, que não teve a identidade divulgada, tinha ajudado a socorrer os alunos. Ele está internada e passou por cirurgia para colocar um cateter no coração.  

Na segunda-feira (10), uma missa às vítimas será realizada na catedral de Blumenau. Nos últimos dias, pais de alunos e moradores têm prestado homenagens às vítimas na área que fica em frente à creche.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.