Crianças de Blumenau são veladas em cerimônias marcadas pela emoção

Quatro menores foram mortos quando homem invadiu creche com machadinha; município catarinense declarou luto oficial de 30 dias

BandNews FM

As quatro crianças mortas no ataque à creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, são veladas em cerimônias marcadas pela comoção. A despedia acontece em uma capela no centro da cidade. Os enterros estão marcados para o fim da manhã e início da tarde desta quinta-feira (6).

As vítimas são: Bernardo Cunha Machado, de 5 anos, Bernardo Pabst da Cunha, de 4 anos, Larissa Maia Toldo, de 7 anos, e Enzo Marchesin Barbosa, de 4 anos.

Os corpos foram liberados pelo IML ainda na noite de quarta-feira (5), quando pais e crianças fizeram uma vigília em frente ao local do ataque. Velas foram acesas e flores foram deixadas no estabelecimento de ensino no bairro Velhas. A escola privada ficará fechada por pelo menos sete dias.

A rede municipal e estadual de ensino de Blumenau suspendeu as aulas nesta semana e a Prefeitura do município decretou luto oficial de 30 dias. No estado, são 3 dias de bandeiras a meio mastro.

A população da cidade participou das cerimônias de despedida e a pedido das famílias, a imprensa não entrou no local do velório.

Outras quatro crianças ficaram feridas e foram internadas. As duas meninas e dois meninos receberam alta nesta manhã de quinta.

O autor do ataque, um homem de 25 anos, foi transferido para o Presídio de Blumenau e deve passar por audiência de custódia nos próximos dias.