CPI ouve ex-auditor do TCU apontado como autor de estudo paralelo

Alexandre Figueiredo foi afastado do cargo em junho

BandNewsFM

Ele foi apontado como responsável por elaborar um estudo sem aval do TCU sugerindo que metade das mortes por covid-19 no Brasil não teria ocorrido
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Comissão Parlamentar de Inquérito que apura as ações adotadas durante a pandemia volta a se reunir, nesta terça-feira (17), para ouvir o depoimento do auditor do Tribunal de Contas da União Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques.

Ele foi apontado como responsável por elaborar um estudo sem aval do TCU sugerindo que metade das mortes por covid-19 no Brasil não teria ocorrido – ou seja, indicou que havia uma supernotificação. A comissão quer esclarecer os detalhes da participação do auditor no estudo, que chegou a ser citado pelo presidente Jair Bolsonaro.  

Alexandre Figueiredo foi afastado do cargo em junho.

Nesta segunda-feira (16), a CPI recebeu o aviso de que o ex-secretário de Saúde do Distrito Federal Francisco Araújo Filho não poderá comparecer ao depoimento marcado para esta terça-feira (17). Francisco Araújo, preso por irregularidades na compra de testes contra a covid-19, está em Manaus até o dia 22, com autorização da Justiça Federal.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.