Consulta pública do Novo Ensino Médio é prorrogada até 5 de julho

Entidades educacionais pediram prorrogação para aumentar contribuição da sociedade na discussão

Rádio BandNews FM

A consulta pode ser acessada por qualquer cidadão brasileiro
Foto: Agência Brasil

O Ministério da Educação decidiu, nesta terça-feira (07), prorrogar a consulta pública do Novo Ensino Médio por mais 30 dias. O pedido foi feito por entidades educacionais que querem ampliar a participação da sociedade no debate.

Assinaram o documento entidades parceiras do MEC, como o Conselho Nacional de Educação, o Fórum Nacional de Educação, o Fórum Nacional e Distrital de Educação e o Conselho Nacional dos Secretários de Educação. Agora, o documento, que ia ser encerrado nesta terça, vai receber contribuições da sociedade até o dia 5 de julho.  

O Novo Ensino Médio aumentou a carga horária dos alunos, incluiu novas disciplinas e possibilitou a escolha de determinados assuntos com foco no mercado de trabalho.  

As entidades veem como positivas algumas das mudanças, mas reclamam da dificuldade de implementação da nova grade, considerando desigualdades regionais e falta de auxílio aos docentes.

A consulta pode ser acessada por qualquer cidadão brasileiro através deste link. Para contribuir, é preciso ler o resumo sobre o Novo Ensino Médio e responder 11 perguntas, além disso é possível deixar sugestões na página.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.