A locutora Eloise Matos, de 50 anos, assume pela primeira vez a leitura das notas das escolas de samba do Carnaval de São Paulo. A paulistana trabalha em uma rádio de música na capital paulista e substituirá Antônio Pereira da Silva, o Zulu, de 75 anos, até então narrador oficial da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo.
A primeira mulher a atuar na leitura das notas do carnaval paulistano disse em entrevista à BandNews FM que está ansiosa para o momento. Nesta terça-feira (13), a partir das 16h, ela se tornará a voz oficial da apuração.
Ela conta que foi convidada de surpresa pela LigaSP em um processo de renovação do Carnaval de São Paulo. Conhecida como Elô, a narradora agradeceu a oportunidade e disse que se preparou para o momento estudando sobre as agremiações.
Questionada sobre criar uma marca no momento da leitura das notas, Eloise disse esperar passar alegria na voz, mas despistou sobre a possibilidade de ter um bordão.
O Mestre Zulu, até então responsável pela leitura das notas, utilizava o bordão “nooota, deeeez”.
O então narrador se despediu da folia de São Paulo alegando precisar de um descanso depois de trinta anos como responsável pela apuração da capital paulista.
A apuração das notas começa às 16h, desta terça-feira (13), com 14 escolas disputando o título de campeã do Carnaval de São Paulo.