Com placar favorável a Sergio Moro, TRE retoma julgamento nesta quarta-feira (3)

Moro é acusado por abuso de poder econômico, lavagem de dinheiro e uso indevido dos meios de comunicação

Rádio BandNews FM

Expectativa é que sessão desta quarta (03) seja mais rápida
Isaac Amorim/MJSP

Depois de uma longa sessão do julgamento que pode levar à cassação do senador Sergio Moro (União Brasil) na segunda-feira (1º), a expectativa nesta quarta-feira (03) é por um julgamento mais acelerado no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. 

A sessão deve ser retomada às 14h com a leitura do voto do desembargador José Rodrigo Sade. 

Na previsão do TRE, o julgamento deve ser concluído na próxima segunda-feira (8). 

Pelo regimento da corte, após iniciada uma sessão de julgamento, ela não pode ser interrompida, devendo ser concluída no mesmo dia. No caso de Moro, porém, por conta da complexidade do processo, as sessões foram marcadas para acontecer em três dias distintos. 

Além do desembargador José Rodrigo Sade, outros cinco magistrados devem registrar o voto. Somente após as discussões em plenário, a corte deve proferir uma decisão pela cassação ou não do mandato do senador. 

O desembargador relator do processo votou pela absolvição. Moro é acusado pelo PL e pela federação formada por PT, PV e PCdoB, por abuso de poder econômico, lavagem de dinheiro e uso indevido dos meios de comunicação.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.