Sergio Moro critica pedido de barrar mudança de domicílio eleitoral da esposa

Senador afirmou que não há planos de colocar Rosangela como candidata no Paraná

Rádio BandNews FM

Sergio Moro critica pedido de barrar mudança de domicílio eleitoral da esposa
Sérgio Moro critica pedido de barrar mudança de domicílio eleitoral da esposa
Isaac Amorim/MJSP

O senador Sergio Moro (União-PR) se manifestou nas redes sociais neste sábado (9) e classificou a atitude petista de tentar barrar mudança de domicílio eleitoral da deputada federal Rosangela Moro (União-SP) como uma demonstração de medo. “Nem tem eleições no horizonte, mas é digno de nota o medo que o PT tem de @rosangelamorosp. Chora, PT”, afirmou.

O PT pediu na Justiça para que a transferência de título dela de São Paulo para o Paraná seja barrada. O partido argumenta que a mudança “viola frontalmente os postulados da soberania popular e da fidedignidade da representação política, princípio da autenticidade eleitoral”.

A sigla afirma também que a transferência no curso do mandato configura “fraude à representatividade do eleitorado paulista”.

A mudança de domicílio eleitoral da deputada federal abre caminho para que ela possa se colocar como nome em uma eventual eleição suplementar ao Senado, caso o marido, Sérgio Moro, seja cassado por suposta fraude eleitoral.

O ex-juiz será julgado no dia 1º de abril pelos desembargadores do Tribunal Regional do Paraná (TRE-PR) por abuso de poder econômico nas eleições de 2022.

Em nota, Rosangela Moro disse que a transferência é um direito e que, apesar da mudança, continuará representando os eleitores de São Paulo.