O senador Sergio Moro (União-PR) se manifestou nas redes sociais neste sábado (9) e classificou a atitude petista de tentar barrar mudança de domicílio eleitoral da deputada federal Rosangela Moro (União-SP) como uma demonstração de medo. “Nem tem eleições no horizonte, mas é digno de nota o medo que o PT tem de @rosangelamorosp. Chora, PT”, afirmou.
O PT pediu na Justiça para que a transferência de título dela de São Paulo para o Paraná seja barrada. O partido argumenta que a mudança “viola frontalmente os postulados da soberania popular e da fidedignidade da representação política, princípio da autenticidade eleitoral”.
A sigla afirma também que a transferência no curso do mandato configura “fraude à representatividade do eleitorado paulista”.
A mudança de domicílio eleitoral da deputada federal abre caminho para que ela possa se colocar como nome em uma eventual eleição suplementar ao Senado, caso o marido, Sérgio Moro, seja cassado por suposta fraude eleitoral.
O ex-juiz será julgado no dia 1º de abril pelos desembargadores do Tribunal Regional do Paraná (TRE-PR) por abuso de poder econômico nas eleições de 2022.
Em nota, Rosangela Moro disse que a transferência é um direito e que, apesar da mudança, continuará representando os eleitores de São Paulo.