Com falhas na manutenção, semáforos de SP serão renovados a partir de agosto

Prefeitura promete parceria público-privada para acelerar o serviço em toda a rede

BandNews FM

A BandNews FM leva ao ar, desde junho, a campanha “Nem Sinal”.
Foto: Agência Brasil

O parque semafórico da cidade de São Paulo vai passar por obras de reestruturação a partir de agosto deste ano e os motoristas devem sentir os efeitos já em outubro. A promessa foi feita nesta sexta-feira (08) pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB), que anunciou uma parceria público-privada para acelerar os trabalhos. 

Com investimento de R$ 1 bilhão, os serviços estão previstos no mesmo contrato que cuida da iluminação da capital paulista. Segundo a prefeitura, as obras devem trazer uma economia de mais de R$ 2,3 milhões por mês aos cofres públicos.

Atualmente, a CET e outras três empresas terceirizadas são as responsáveis pela manutenção mensal do sistema semafórico, mas o contrato, assinado em 2019, termina neste ano.

Falta de manutenção preventiva e descumprimento de contratos são os dois principais problemas apontados pelo Tribunal de Contas do Município de São Paulo como causas para uma rede semafórica tão problemática na cidade. https://www.band.uol.com.br/bandnews-fm/noticias/sp-semaforos-sem-manutencao-e-problemas-em-contratos-prejudicam-o-transito-16517175

Ao mesmo tempo, a CET tem alertado para o aumento do número de furtos de cabos da rede, prejudicando o funcionamento dos equipamentos. Só nos quatro primeiros meses de 2022, foram 2.600 casos, um aumento de 85% com relação ao mesmo período em 2021. https://www.band.uol.com.br/bandnews-fm/noticias/semaforos-em-sao-paulo-param-de-funcionar-e-motoristas-e-pedestres-sofrem-16514998

Em um esforço para melhorar a cidade, a BandNews FM leva ao ar, desde junho, a campanha “Nem Sinal”. Qualquer pessoa pode participar do mapeamento dos semáforos que não funcionam por meio da Central de Ouvintes Ricardo Boechat. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.