BandNews FM

Colômbia afirma ter encontrado pegada de criança desaparecida há um mês

Além da pegada, frutas típicas da região foram localizadas; militares seguem buscas por quatro menores de idades que estão perdidos na Amazônia colombiana

BandNews FM

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Reprodução/Forças Militares da Colômbia

As equipes de busca que atuam no resgate de crianças indígenas desaparecidas há quase um mês Amazônia colombiana anunciaram nesta terça-feira (30) terem encontrado uma pegada na lama. O sinal seria de um dos menores e é a pista mais próxima que os militares tiveram dos desaparecidos nos últimso dias.

Entre as crianças, estão Soleiny, de nove anos, Tien, de quatro, e Cristin, um bebê de apenas 11 meses. As forças militares da Colômbia acreditam que a marca foi deixada pela irmã mais velha, Lesly Jacobombaire Mucutuy.

Além da pegada, militares encontraram frutas silvestres típicas da região que indicariam a passagem das crianças no local.

Ainda neste mês, o presidente Gustavo Petro, chegou a anunciar, equivocadamente, que os quatro irmãos haviam sido encontrados com vida. No entanto, deletou a publicação horas depois.

A ação do presidente foi muito criticada na Colômbia, pela enorme repercussão do caso e a comoção da população. Dias depois, o governo reiterou a informação de que as buscas das crianças continuam acontecendo.

“As buscas não pararam e continuamos esperando encontrar as crianças com o apoio das equipes de satélites que orientam e dirigem as tropas e comunidades indígenas da região”, declararam em comunicado.

As crianças estão desaparecidas desde que o avião em que viajam com a família caiu. Equipes de resgate encontraram a aeronave com três corpos adultos e não com os menores.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.