Chuvas em Pernambuco: sobe para 122 o número de mortos; 7 mil estão desabrigados

Trabalhos de busca continuam em dois pontos do Grande Recife; 66 pontos de abrigos recebem os desabrigados em 27 cidades

BandNews FM

Trabalhos de busca se concentram em dois pontos do Grande Recife.
Foto: Renan Sukevicius/BandNewsFM

Sobe para 122 o número de mortes em decorrência das chuvas que atingem Pernambuco desde a semana passada. Nesta quinta-feira (02), os trabalhos se concentram em dois pontos na procura por desaparecidos.

Em Camaragibe, na comunidade do Areeiro, uma mulher é procurada. A irmã dela, Ruth, foi retirada da lama e está no Instituto Médico Legal. A família espera encontrar Meire para fazer o enterro conjunto.

Os trabalhos de busca são difíceis por conta do solo encharcado. Choveu durante a madrugada e tem previsão de mais chuva, embora em menor volume, ao longo do dia.

Mergulhadores procuram por uma pessoa levada pelas águas em Paulista.

O número de mortos subiu no último boletim oficial da Defesa Civil porque nove corpos foram levados ao IML e foram mortes que ocorreram em postos de saúde e têm relação com o temporal.

7.312 pessoas tiveram que deixar para trás suas casas e estão em 66 abrigos de 27 cidades do estado.

Nesta quarta-feira (1), o governo federal liberou R$ 1,3 milhão para ações emergenciais em Camaragibe. O município é o primeiro a receber recursos federais para diminuir os impactos da tragédia.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.