Chuva provoca deslizamentos novamente em São Sebastião, no litoral de SP

Região é a mesma onde um temporal provocou a morte de mais de 60 pessoas no Carnaval deste ano

BandNews FM

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, afirma que acionou o plano de contingenciamento para desastres diante do aumento da chuva desta terça-feira (13) na região. O volume de água provocou deslizamentos de terra, o desprendimento de pedras de encostas e alagamentos pela cidade.

A Rodovia Rio-Santos, uma das principais ligações do litoral norte, teve três trechos interditados por causa de pedras e terra na pista. A situação mais crítica está entre Barra do Una e Toque Toque Pequeno. Segundo o prefeito Felipe Augusto, as próximas horas vão ditar o ritmo dos trabalhos das forças de segurança e da Defesa Civil.

No Carnaval, mais de 60 pessoas morreram depois da maior chuva já registrada em um período de 24 horas na história do país.

Há previsão de mais chuva até sexta-feira e o solo já está bastante encharcado, diz a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil. Equipes da Defesa Civil da cidade do litoral norte paulista estão vistoriando áreas de risco. Não há desabrigados.

O coordenador da Defesa Civil municipal de São Sebastião, Wagner Barroso, afirma que moradores devem ser removidos de áreas de risco. Segundo ele, essas pessoas foram autorizadas a voltar para casa e agora terão de ser retiradas novamente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.