Chuva dá trégua em Manaus, mas se espalha pelo Nordeste

Capital do Amazonas concentra nos três primeiros meses do ano quase a metade do acumulado de chuva registrado no ano passado

BandNews FM

Chuva dá trégua em Manaus, mas se espalha pelo Nordeste
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A chance de chuva forte em Manaus diminui bastante nesta terça-feira (14), mas ainda há condições para temporais isolados em alguns pontos da capital amazonense, que sofre com o solo encharcado. Na madrugada de segunda (13), um deslizamento de terra deixou oito pessoas mortas em um bairro com áreas vulneráveis.

Os altos acumulados, no entanto, se espalham agora pelo Nordeste e o dia deve ser abafado e chuvoso em São Luis, Teresina e Fortaleza. O alerta para tempestades se espalha também pelo Ceará, Rio Grande do Norte, Tocantins e Mato Grosso do Sul.

No Centro-Oeste, a chuva é bem-vinda para ajudar na lavoura e no Pantanal. Depois de três anos, a água voltou a apagar as planícies pantaneiras. Máximas de 29°C em Campo Grande e Goiânia, ambas com previsão de chuva.

Tempo instável também no Sul, com a possibilidade de precipitações mais intensas no litoral paranaense e no vale do Itajaí. Um corredor de umidade da Amazônia reforça as nuvens de instabilidade por lá.

Não chove no leste do Rio Grande do Sul e extremo norte do país. Nessas áreas calor acima dos 30°C em Porto Alegre e Boa Vista.

Em São Paulo, que vem sofrendo com os temporais, chove menos, mas as pancadas de chuva ainda podem provocar estragos, principalmente, alagamentos. A máxima na capital paulista é de 27°C. Já no Rio de Janeiro, os termômetros se aproximam dos 30°C e a chance de chover é menor.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.