O mês de março que começa nesta quarta-feira (1º) será marcado por temporais na maior parte do país, com registros de chuva acima da média em diferentes regiões do Brasil. No Sudeste, no Centro-Oeste e no Nordeste o acumulado de chuva deve ficar mais elevado do que o normal.
Enquanto isso, o Sul, principalmente o Rio Grande do Sul, continuará sofrendo os efeitos da estiagem, segundo projeções do Climatempo.
O mês começa já com a atuação de uma frente fria, que reduz levemente os termômetros e provoca chuva no litoral de São Paulo e na região metropolitana da capital paulista.
Em Goiânia, a previsão é de que o mês será marcado pelas típicas chuvas de verão e o acumulado de chuvas pode chegar a 270mm. As precipitações também marcam presença em Fortaleza, com acumulados de até 400mm.
Nesta quarta (1º), os fortes temporais ocorrem entre o Sudeste e o Nordeste do país, com possibilidade de chuva ainda entre Amazonas e Roraima. No entanto, não existe possibilidade de precipitações nas cidades do Espírito Santo e do interior nordestino.
Apesar das chuvas em parte da região Sul, o Rio Grande do Sul terá tempo seco abaixo da média. A seca afeta também Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina.