Casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave aumentam no Brasil

População infantil tem sido uma das mais afetadas

BandNews FM

No último mês os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave e de Influenza entre crianças e adolescentes aumentaram. Especialistas apontam que vírus está circulando mais nessa época do ano, mesmo na comparação com os níveis pré-Covid.

Em entrevista à BandNews FM, Raquel Stucchi, infectologista e professora da UNICAMP, afirma que depois de um controle de casos mais graves de Covid-19, o aumento desses casos era esperado, mas a permanência do vírus da Influenza combinado com uma baixa cobertura vacinal e a volta da rotina sem máscaras colaboraram para o cenário.

Ela lembra que os alunos de escolas e creches ficaram quase dois anos sem o convívio diário e, consequentemente, sem a exposição aos agentes causadores da doença. Raquel Stucchi afirma ainda que os pais precisam estar em alerta para as doenças respiratórias mesmo com a chegada das estações mais quentes.

A vacina contra a gripe pode ser aplicada em crianças a partir dos seis meses de idade e a imunização delas também protege idosos e adultos, ao impedir a transmissão do vírus.

Acompanhe a entrevista completa:

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.