Carla Bigatto: Por que não conseguem barrar a entrada de drogas na Cracolândia?

Âncora questionou a estratégia utilizada pelo Governo de São Paulo e a Prefeitura da capital paulista de realocar o fluxo dos dependentes químicos para a região do Bom Retiro

BandNews FM

A âncora do Jornal BandNews FM Carla Bigatto comentou durante a manhã desta quarta-feira (19) sobre o planejamento do governo de São Paulo em realocar a Cracolândia para a região do Bom Retiro.

Segundo a jornalista, há questionamentos sobre os planos do poder público já que a região do Bom Retiro também conta - assim como na Santa Ifigênia - com comércios e residentes locais.

Bigatto pontua que tanto o Governo do Estado de São Paulo quanto a Prefeitura de São Paulo deveria atacar o tráfico de drogas na região e a chegada de drogas na região central da capital paulista.

"Circular pelo centro de São Paulo hoje é uma tristeza, é deprimente. É revoltante ver o que a cidade se tornou. É a solução, simplesmente pegar essas pessoas e transferir de ponto? Por que não se ataca o tráfico de drogas? Por que entra drogas nessa região? Os traficantes não podem ser identificados?"

Governador incerto da medida

Tarcísio de Freitas, governador do Estado de São Paulo, confirmou a intenção de realocar a Cracolândia para a Rua Prates - situada no Bom Retiro - já que a região é próxima de centros de auxílio para dependentes químicos. No entanto, o político mostrou incerteza quanto ao sucesso da medida. "Se vai dar certo? Não sei", pontuou o governador.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.