A Polícia Civil interditou o camping Paraíso Verde, na região metropolitana de Porto Alegre, para a realização de perícias no local onde uma ponte pênsil desabou. Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas no acidente. Em nota, os administradores alegaram que estão “tomando todas as medidas cabíveis para elucidar as causas e reparar suas consequências”.
Na manhã de domingo (12), a estrutura suspensa despencou quando os turistas passavam pela estrutura. O local fica em Sapiranga, no Vale dos Sinos.
A família passaria o domingo no camping e estava há pouco tempo no local. O acampamento fica a 12 quilômetros da região de Sapiranga e era necessário passar pela ponte para chegar ao local de repouso.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Gilmar Dias, de 50 anos, bateu a cabeça e ficou inconsciente, ele teria caído de uma altura de 5 metros. O homem foi socorrido pelo Samu, mas não resistiu quando era transportado para o hospital.
Os demais integrantes da família, quatro jovens, tiveram escoriações, mas foram liberados após receberem atendimento no hospital.