Bombeiros procuram por piloto de monomotor que caiu em Porto Alegre

Aeronave teria sofrido pane elétrica na noite desta segunda (03) e caiu no rio Guaíba

Corpo de Bombeiros faz buscas pelo piloto de um avião que caiu no rio Guaíba, POA Foto: TV Band/ Eduardo Carvalho
Corpo de Bombeiros faz buscas pelo piloto de um avião que caiu no rio Guaíba, POA
Foto: TV Band/ Eduardo Carvalho

O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul faz buscas pelo piloto de um avião monomotor que caiu no rio Guaíba, em Porto Alegre, na noite de segunda-feira (03). Os trabalhos nesta terça-feira (04) acontecem nas proximidades do bairro Ponta Grossa, na zona sul da cidade.

Informações da Força Aérea Brasileira indicam que a aeronave teria sofrido pane elétrica cerca de seis minutos após decolar.

Pedaços da aeronave, como as asas, a cabine do piloto e a parte traseira, foram encontradas na região da praia de Ipanema. A equipe de mergulho e a equipe aquática dos Bombeiros trabalham com o auxílio da Força Aérea e da Marinha para encontrar o tripulante.

A cor do rio e a correnteza são dois fatores que dificultam as buscas.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, apenas o piloto estaria a bordo do monomotor que tinha como destino o aeroclube de Belém Novo. O avião decolou de Eldorado do Sul, na Região Metropolitana, para onde deveria retornar.

Os destroços do avião de pequeno porte serão levados pelos proprietários para investigar o que aconteceu e apresentar ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).