Um buraco ocupa parte da faixa da esquerda em uma avenida movimentada no Bom Retiro há mais de um mês. Os motoristas que passam na Avenida do Estado, na altura do número 1.768, têm duas opções: desviar do buraco correndo risco de acidentes ou passar por ele gerando prejuízos ao veículo.
O chamado “buracone” tem até uma sinalização de trânsito para alertar as pessoas do perigo. O ouvinte Wagner de Oliveira, que passa diariamente no local, reclama da situação do buraco: “Já vão fazer 20 dias desse buraco. A CET veio e colocou dois cones, um já sumiu. Você vê que a pista está tendo duas rachaduras. A sorte é que não caiu nenhum temporal, se tivesse caído uma chuva forte, a pista tinha caído para dentro do córrego”.
A Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras afirma que irá realizar uma vistoria no local e, assim, serão definidas as medidas a serem adotadas.
Na Avenida do Estado, a BandNews FM monitora outra cratera. Na semana passada, a reportagem trouxe os transtornos, que já duram quatro meses, em frente ao Mercado Municipal de São Paulo, conhecido como “Mercadão”.
O buraco tem cerca de 3,5 metros de profundidade e fica no cruzamento das Avenidas do Estado e Mercúrio. O rompimento de uma galeria pluvial afundou o asfalto nos últimos 15 dias.
Em nota, a Pasta diz que o desenvolvimento dos projetos de recuperação das galerias está em andamento. A previsão é que as obras sejam iniciadas na primeira quinzena de setembro.