Brasileiros voltam a registrar filas para votar no exterior

697 mil eleitores votam no exterior; embora muito movimentado, há mais fluidez e rapidez no processo, segundo votantes

Rádio BandNews FM

Brasileiros voltam a registrar filas para votar no exterior
Foto: Reprodução

Brasileiros que votam no exterior voltam a registrar longas filas neste segundo turno da eleição. Neste domingo (30), 181 cidades, em 90 países, têm seções eleitorais montadas para a participação dos eleitores que estão fora do Brasil. Quem está no exterior vota apenas para presidente.

Nas redes sociais, há relatos de grandes filas em Paris, na França, Zurique, na Suíça, e Dublin, na Irlanda. Ouvintes da BandNews FM relatam também espera para votar na Argentina.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Embora as filas continuem como as registradas no último dia 2 de outubro, os eleitores relatam que há mais fluidez e organização em comparação com o primeiro turno.

Ao todo, são 697 mil eleitores registrados para votarem para presidente no exterior.

A primeira seção eleitoral aberta no exterior fica na Nova Zelândia, em Wellington. Por lá, a votação começou às 16h de sábado (29), no horário de Brasília. A votação já foi encerrada por lá, assim como na Austrália, Coreia do Sul e Japão.

Os resultados dos votos fora do País são enviados ao Tribunal Superior Eleitoral e contabilizados somente após às 17h, quando acontece o encerramento das votações no Brasil.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.