O candidato à reeleição Jair Bolsonaro, do PL, foi o primeiro a votar na seção eleitoral instalada na escola Rosa da Fonseca, na Vila Militar, no Rio de Janeiro. O atual presidente chegou ao local neste domingo (30) por volta das 7h45, antes mesmo da abertura oficial das seções eleitorais. Assim que o voto foi liberado, às 8h, Bolsonaro votou rapidamente.
No Rio de Janeiro, como não há disputa de segundo turno, o presidente precisou digitar apenas dois números para concluir o processo. Ao sair da seção eleitoral, em um breve pronunciamento, o candidato disse ter a confiança da vitória.
"Expectativa de vitória, pelo bem do Brasil. Só tivemos boas notícias nos últimos dias. Se Deus quiser, seremos vitoriosos hoje à tarde. Ou melhor, o Brasil será vitorioso hoje à tarde", disse o candidato.
Bolsonaro, que estava acompanhado por uma comitiva, vestia uma camiseta amarela com a palavra "Brasil", além de um adesivo da própria campanha eleitoral.
Na previsão informada pela assessoria do candidato, Bolsonaro segue para Brasília, de onde deve acompanhar a apuração com a família e aliados.
O candidato a vice, General Braga Netto, também já votou em uma agência bancária no bairro de Copacabana, na Zona Sul do Rio.
O candidato do PT, adversário de Bolsonaro neste segundo turno, deve registrar o voto ainda na manhã deste domingo (30) em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. A cidade é o berço político de Luiz Inácio Lula da Silva.