BandNews FM

Brasileira é morta nos EUA e família cria vaquinha para trazer corpo ao país

Suzan ficou desaparecida por uma semana e morreu de forma cruel e abrupta

BandNews FM

Brasileira é morta nos EUA e família cria vaquinha para trazer corpo ao país
Reprodução

O Ministério das Relações Exteriores afirma que, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Chicago, tem conhecimento do caso envolvendo a morte da mineira, Suzan Christian Barbosa Ferreira, e que está em contato com as autoridades locais e com os familiares da cidadã brasileira para prestar a assistência consular cabível.

Ainda segundo o Itamaraty, em caso de falecimento de cidadão brasileiro no exterior, as Embaixadas e Consulados brasileiros podem prestar orientações gerais aos familiares, apoiar nos contatos com o governo local e cuidar da expedição de documentos, como o atestado consular de óbito, tão logo terminem os trâmites obrigatórios realizados pelas autoridades locais.

O governo destaca que o traslado dos restos mortais de brasileiros falecidos no exterior é decisão da família e não pode ser custeado com recursos públicos. 

Por conta disso, a irmã de Suzan, Roberta Ferreira, que junto da família mora em Pedro Leopoldo, na Grande BH, criou uma vaquinha online e pede doações para arcar com os altos custos do translado. Eles pretendem arrecadar R$ 100 mil.   

Suzan chegou a ficar desaparecida por uma semana e foi encontrada morta no último dia 30 de junho, em Northfield Township, estado do Michigan, nos Estados Unidos. Ela chegou a ficar desaparecida por uma semana e morreu de forma cruel e abrupta. Suzan deixa dois filhos, uma adolescente 15 anos e uma criança de 5.

Tópicos relacionados