Bolsonaro recebeu segundo pacote ilegal de joias da Arábia Saudita

Estojo está no acervo privado do ex-presidente

Rádio BandNews FM

Bolsonaro recebeu segundo pacote ilegal de joias da Arábia Saudita
Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro recebeu pessoalmente o segundo pacote de joias da Arábia Saudita que chegou ao Brasil pelas mãos da comitiva do então ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque.

A informação aparece em um formulário do gabinete de Documentação Histórica do Palácio do Planalto, que registrou o recebimento do presente em novembro de 2022.

No mesmo mês, uma nova determinação foi dada para que o pacote fosse encaminhado imediatamente para a residência oficial de Bolsonaro, o Palácio da Alvorada.

O pacote continha um relógio, uma caneta, um par de abotoaduras, um anel e um tipo de rosário, todos da marca suíça Chopard. As joias foram oferecidas como presente pelo governo do país do Oriente Médio. O pacote ficou mais de um ano guardado na sede do Ministério de Minas e Energia e só depois foi despachado para o Palácio do Planalto.

Nesta terça-feira (7), a Controladoria-Geral da União instaurou diretamente uma Investigação Preliminar Sumária com o objetivo de coletar elementos para análise dos fatos sobre os presentes que teriam sido doados pelo governo da Arábia Saudita à família do ex-presidente da República com a atuação de servidores e autoridades no caso.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.