Bolsonaro fala em voltar ao Brasil, mas ainda quer analisar a situação

Ex-presidente poderia retornar dos Estados Unidos ainda em março, conforme afirmou para apoiadores

BandNews FM

Bolsonaro fala em voltar ao Brasil, mas ainda quer analisar a situação
Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL, afirmou nesta terça-feira (14), que deve retornar ao Brasil no fim de março. O político esteve com apoiadores na cidade de Orlando, na Flórida, onde está desde dezembro do ano passado. Bolsonaro disse ter agendado o retorno para o dia 29, mas que poderia adiar a data.

Segundo o ex-ocupante do Planalto disse que precisava avaliar a situação no país antes e decidir pelo retorno.

Bolsonaro está nos Estados Unidos desde dezembro de 2022, após as eleições presidenciais. Em janeiro deste ano, o político entrou com um pedido de visto de turista, o que o permitiria ficar no país por mais seis meses.

Ao ser questionado se irá concorrer em 2026, o ex-presidente afirmou que não poderá ser acusado de corrupção, mas apresentou a hipótese do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o torná-lo inelegível, após uma reunião com embaixadores ano passado, em que foram espalhadas acusações sobre o sistema de votação.

“Existe a possibilidade de inegibilidade, sim. Mas a questão de prisão só se for uma arbitrariedade. Nos atos antidemocráticos, não participei do quebra-quebra. Respeitei o pessoal na frente dos quartéis porque eles têm o direito de se manifestar publicamente”, afirmou.

Bolsonaro também excluiu a possibilidade da ex-primeira-dama Michelle ser candidata a algum cargo Executivo. No entanto, ele não negou a hipótese de ela concorrer ao Legislativo.

Nesta terça (14), o ex-presidente ainda defendeu seus apoiadores que vandalizaram as sedes dos Três Poderes no dia 8 de janeiro, negando a tentativa de golpe, mas lamentando os ataques de invasão e depredação.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.