Bolsonaro acompanha desfile de tanques e manifestantes protestam contra

Um grupo contrário ao desfile de tanques lançou fumaça vermelha em direção aos blindados

É a primeira vez que os tanques passaram pelo centro de Brasília.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro acompanhou na manhã desta terça-feira (10) um desfile de tanques de guerra e veículos da Marinha pela Esplanada dos Ministérios. O objetivo era entregar um convite para acompanhar o exercício militar que acontece em Formosa, no entorno do Distrito Federal nos próximos dias. O desfile incomum da Marinha acontece no mesmo dia que o projeto de voto impresso segue para análise da Câmara dos Deputados e é visto como intimidatório para outros Poderes.

O comboio saiu do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília e estacionou em frente ao Palácio do Planalto. O exercício acontece todos os anos desde 1988, mas é a primeira vez que os tanques passaram pelo centro de Brasília.

Um grupo contrário ao desfile de tanques no Palácio do Planalto lançou fumaça em direção aos blindados. Uma mulher, com a camiseta do Partido dos Trabalhadores, foi detida pela Polícia Militar do Distrito Federal. Um grupo com cartazes contra a ditadura militar e apoiadores do presidente também marcaram presença e os ânimos exaltados foram contidos pelos policiais.

Os parlamentares não gostaram do clima gerado no dia decisão do voto impresso. Segundo o colunista de política da BandNews FM, Rodrigo Orengo, a expectativa é que a proposta seja derrubada no plenário da Câmara e não deve alcançar 200 votos.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.