Anvisa decide nesta quinta sobre liberação da Pfizer para menores de idade

Imunizante já tem registro oficial para uso no país e pretende ampliar a faixa etária permitida na bula

BandNews FM

Anvisa anuncia nesta quinta (16) a decisão sobre a vacina da Pfizer para crianças.
Foto: Prefeitura de Curitiba

A Anvisa anuncia nesta quinta-feira (16) se a vacina da Pfizer poderá ser aplicada em crianças entre 5 e 11 anos. Atualmente, o imunizante tem autorização para uso em maiores de 12 anos e é o único produto com liberação para ser usado em menores de idade.

Nesta quarta-feira (15), no entanto, o Butantan solicitou autorização para o uso da CoronaVac em crianças e adolescentes entre 3 e 17 anos. A agência de Vigilância Sanitárias analisará o pedido em 30 dias.

Como a vacina da Pfizer já tem registro oficial no Brasil, a avaliação sobre a extensão da faixa etária para uso é analisada por técnicos do órgão e não há necessidade de aprovação por parte dos diretores.

O imunizante sofreu adaptações para aplicação em menores de idade. A dose é cerca de um terço da liberada para adultos. Estudos sobre a eficácia e a segurança do produto foram apresentados pela farmacêutica americana.

A Pfizer já tem autorização para o uso da vacina em crianças nos Estados Unidos e outros países, o que acelera o processo de análise da agência brasileira.

O anúncio sobre a liberação ou não do imunizante será realizado às 10h30, em Brasília.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.