Andrei Rodrigues é empossado diretor da PF e promete cumprimento da lei

Flávio Dino e Alexandre de Moraes discursaram no evento e garantiram que culpados pelos atos terroristas em Brasília serão responsabilizados

Rádio BandNews FM

Boa parte do alto escalão do governo Lula esteve presente na cerimônia.
Foto: José Cruz/Agência Brasil

Andrei Rodrigues assumiu nesta terça-feira (10) o comando da Polícia Federal. Apesar da cerimônia, o novo diretor da PF já atua na função desde o início do ano.  

No discurso de posse, Andrei Rodrigues ressaltou que a nova gestão estará rigorosamente alinhada com o cumprimento da lei e com o Estado Democrático de Direito. Também afirmou que não serão aceitas influências pessoais e políticas sobre as ações da corporação.  

O novo diretor da PF agradeceu a presença de diversos outros membros do órgão, que estavam sem dormir, por estarem a trabalho do que chamou de a "maior operação de polícia Judiciária da história do país".

Andrei já foi chefe de diversas delegacias em vários estados, além de ter sido secretário extraordinário da segurança da Copa do Mundo de 2014 e dos jogos olímpicos, e ter sido chefe da segurança de Dilma Rouseff enquanto candidata em 2010.  

Boa parte do alto escalão do governo esteve presente na cerimônia, como o ministro da Justiça Flávio Dino, a ministra do Meio Ambiente Marina Silva e o Líder do Governo no Congresso, Randolfe Rodrigues. Em discurso, Dino afirmou que preferências ideológicas não vão contaminar instituições brasileiras e considera uma "tragédia" os atos terroristas em Brasília no último fim de semana.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também discursou, e chamou os terroristas que destruíram a Praça dos Três Poderes de não-civilizados. Também garantiu que as instituições não vão esquecer os atos. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.