Governo do DF divulga nomes de presos por atos terroristas em Brasília

Polícia Federal informou que libertou 599 pessoas por “questões humanitárias”, e que outros 527 investigados permanecem presos

Rádio BandNews FM

1,5 mil manifestantes foram detidos e conduzidos para a Academia Nacional de Polícia. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
1,5 mil manifestantes foram detidos e conduzidos para a Academia Nacional de Polícia.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O governo do Distrito Federal divulgou, nesta terça-feira (10), uma lista com 277 nomes de pessoas presas nos ataques terroristas em Brasília, no domingo (8). Na oportunidade, bolsonaristas invadiram e depredaram as sedes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Também nesta terça, a Polícia Federal informou que libertou, por 'questões humanitárias', 599 pessoas que haviam sido detidas pelos atos antidemocráticos. Segundo a corporação, outros 527 investigados permanecem presos.

Em nota, a PF informou que o grupo liberado é composto de “idosos, pessoas com problemas de saúde, em situação de rua e mães acompanhadas de crianças”. Ainda de acordo com o órgão, todos os detidos estão recebendo alimentação regular, café da manhã, almoço, lanche e jantar, hidratação e atendimento médico quando necessário.

Ao todo, 1,5 mil manifestantes foram detidos e conduzidos para a Academia Nacional de Polícia, em Brasília, após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.