O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, se encontrou com o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Anderson Torres, em São Paulo, na última sexta-feira (10).
A reunião foi um pedido de Anderson e durou mais de 4 horas.
A tentativa de apaziguar as tensões entre os poderes foi iniciada com a Carta à Nação divulgada na última quinta-feira (09) pelo presidente Bolsonaro e escrita pelo ex-presidente Michel Temer. No documento, Bolsonaro explica que os ataques e xingamento a Moraes aconteceram no calor do momento e que não há nenhuma questão pessoal com o jurista. O político afirmou também que em nenhum momento possuiu intenção de criar problemas entre os Poderes.
Em entrevista à BandNews FM, Temer afirmou ao âncora Eduardo Oinegue que mediou a conversa entre Moraes e Bolsonaro, que ocorreu por telefone. O diálogo teve caráter apaziguador, segundo o ex-chefe do Executivo.
Alexandre de Moraes é o integrante da Corte mais atacada pela bancada bolsonarista. Os apoiadores do presidente fazem críticas às decisões do ministro, principalmente, no que tange ao inquérito das fake news.