Adolescentes são assaltados dentro do Parque Villa-Lobos, em SP

Um dos bandidos usou arma para fazer ameaças, segundo as vítimas

BandNews FM

Um dos bandidos usou arma para fazer ameaças, segundo as vítimas
Foto: Governo do Estado de São Paulo

Dois adolescentes de 15 anos foram roubados à mão armada dentro do Parque Villa Lobos, na zona Oeste de São Paulo, na noite deste domingo (22).

As vítimas haviam passado o dia no parque jogando vôlei, e ao deixarem a quadra, foram abordados pelos criminosos.  

Andrea Souza, mãe de um dos meninos, denunciou a ação e contou que sempre esteve presente nos passeios do filho, e que essa foi a primeira vez que deixou o adolescente sair sozinho.  

Segundo as vítimas, os bandidos aparentavam ter cerca de 20 anos e um deles usava máscara. Celulares e documentos das duas vítimas foram levados.  

A administração do Parque Villa-Lobos lamentou o ocorrido e informou que, desde o início da nova gestão, em setembro do ano passado, a direção vem tomando medidas para mitigar riscos aos visitantes.

Uma das medidas inclui a melhoria da iluminação e integração das equipes de segurança, com mais de 130 profissionais.

O parque disse ainda que, nesses casos, a orientação dada aos guardas é a de acionar a polícia imediatamente, colher os relatos e registrar os dados das vítimas.

Segundo a direção, os envolvidos na ocorrência de domingo não quiseram acionar a polícia, nem deixar os dados.

A Secretaria de Segurança Pública informou que investiga os fatos para identificar os autores e que vai intensificar o policiamento na área do Parque Villa-Lobos.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.