Municípios da Região Metropolitana de São Paulo foram castigados pela forte chuva que atingiu o estado entre a noite desta quarta (4) e a madrugada desta quinta-feira (5).
Na capital paulista, moradores da Zona Leste, principalmente os do Jardim Pantanal, sofreram com alagamentos e transtornos causados pelas precipitações.
O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais alertou que em apenas 24h, Jundiaí registrou 102,2 milímetros de chuva. Já em Guarulhos, foram registrados 90 milímetros.
A cidade de Franco da Rocha amanheceu com muita lama no Centro nesta quinta-feira (05), após um temporal que deixou vários pontos de alagamentos no município.
De acordo com o prefeito, Nivaldo da Silva Santos, foram registrados 70 milímetros de chuva até o início da madrugada. Apesar do grande volume, não houve vítimas, feridos ou desabrigados.
A Prefeitura colocou equipes de limpeza nas vias mais afetadas pela chuva e utiliza caminhões pipa para auxiliar neste serviço.
Na quarta-feira (04) várias ruas foram interditadas, mas, atualmente, apenas uma continua intransitável e as linhas de transportes funcionam normalmente.
A Defesa Civil Municipal está fazendo as vistorias e acompanhando a solicitações dos moradores. O órgão chegou a ser acionado para resgatar moradores ilhados.
A rodovia presidente Tancredo Neves, que liga Caieiras a Franco da Rocha, está interditada por causa de um alagamento no quilômetro 34. Com a interdição, uma alternativa para os motoristas é pegar um desvio cerca de dois quilômetros antes do trecho interditado.