Sem barreiras sanitárias, Campos do Jordão espera receber 72 mil carros no Corpus Christi

Estimativa é 60% menor que no feriado de 2019, que registrou 120 mil carros

Redação Band Vale

Lojas, bares, restaurantes e hotéis poderão funcionar com até 60% da capacidade, de acordo com as regras do decreto municipal.
Jefferson Henrique/TV Band Vale

Com a previsão de baixas temperaturas, Campos do Jordão se prepara para receber turistas no feriado de Corpus Christi, a partir desta quinta-feira (3). Lojas, bares, restaurantes e hotéis poderão funcionar com até 60% da capacidade, de acordo com as regras do decreto municipal. As informações são de Juliana Sever e Kaic Bocalare.

Até agora, cerca de 80% da rede hoteleira já está ocupada, e a expectativa é que chegue na lotação máxima permitida até o feriado. Segundo o Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes, o movimento dos últimos dias na cidade da Serra da Mantiqueira já ficou acima do esperado pelos empresários. A expectativa é que o faturamento do comércio supere em 20% o registrado em 2019.

O Corpus Christi é considerado um termômetro para o movimento da alta temporada do inverno na cidade.

Covid-19

Neste feriado de Corpus Christi, a Prefeitura de Campos do Jordão não fará barreiras sanitárias no portal da cidade, mas agentes da Guarda Civil Municipal e da vigilância sanitária irão controlar o fluxo interno dos estabelecimentos.

Na praça do Capivari, será montado um posto móvel para orientação, distribuição de máscaras e aferição de temperatura.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.