São José dos Campos vai fechar estabelecimentos com mais de 250 metros quadrados durante feriado de Corpus Christi

Medida passa a valer dia 3 e segue até dia 6 de junho. Medida vale, inclusive, para serviços essenciais

Redação Band Vale

Prefeito Felicio Ramuth em coletiva de imprensa Reprodução/Facebook da Prefeitura de São José dos Campos
Prefeito Felicio Ramuth em coletiva de imprensa
Reprodução/Facebook da Prefeitura de São José dos Campos

São José dos Campos passará a interditar por 15 dias estabelecimentos que descumprirem as normas do Plano São Paulo. A medida passa a valer a partir de quinta-feira (3) e vale até domingo (6), no feriado de Corpus Christi.

Outro anúncio feito pelo prefeito Felicio Ramuth é de que estabelecimentos com mais de 250 metros quadrados terão que fechar. Essa medida vale, inclusive, para serviços essenciais como supermercados, lojas de materiais de construção e petshops.

Os shoppings poderão funcionar das 8h às 13h, de acordo com o anúncio realizado pelo prefeito Felicio Ramuth durante a coletiva. Bares, restaurantes, padarias e similares também poderão funcionar apenas neste horário.

De acordo com o prefeito Felicio Ramuth, a medida visa reduzir aglomerações no feriado sem prejudicar os pequenos comerciantes. Por isso, os grandes estabelecimentos terão que fechar as portas nestes quatro dias.

Outro anúncio foi relacionado às celebrações religiosas. Elas serão permitidas apenas na quinta-feira (3). Nos demais dias do feriado, elas não poderão ser realizadas.

No início da coletiva, foram apresentados dados de óbitos. 26 pessoas morreram pela doença desde o dia 28.

Mais notícias

Carregar mais