
O ex-diretor de uma escola em Cachoeira Paulista foi preso na manhã desta quinta-feira (3), após uma operação da Polícia Federal, que investiga o desvio de materiais escolares e o furto de merenda escolar.
De acordo com a prefeitura da cidade, o ex-diretor é acusado de subtrair merendas quando atuava na EMEI Maria Zélia Freitas Lorena. Atualmente, ele ocupa a direção da EMEI Nina Mendes.
Segundo as informações da PF, foi encontrado um computador da escola na residência do homem. A ação denominada “ALVO 53” aconteceu na manhã desta quinta-feira (3) e foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Cachoeira Paulista e Itajubá (MG).
Ainda segundo a PF, as investigações tiveram início a partir da detecção de ausência de materiais escolares e condições mínimas para o processo de aprendizagem na escola, o que levantou as suspeitas iniciais sobre o desvio.
Durante as investigações da polícia, foi verificado que os investigados realizaram o encerramento e a criação de empresas fictícias para conseguirem contratar com a prefeitura local. Além disso, materiais escolares, que deviam ser utilizados pelos alunos, foram localizados na casa do ex-diretor da unidade escolar.
As investigações também revelaram que o gestor estaria envolvido em falsificação de documento público e no furto de merenda escolar.