Um homem, apontado como integrante do PCC, morreu na tarde desta quarta-feira (2), após trocar tiros com a Polícia Militar, em Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo. O caso aconteceu na avenida Josefa Gonçalves de Almeida, no bairro Perequê Mirim.
De acordo com as informações da PM, a ação aconteceu após uma denúncia anônima que indicava a localização de um indivíduo conhecido pelo vulgo "Jamaica", além de um local utilizado para guardar armas e entorpecentes.
No local, a equipe policial encontrou um homem desconhecido ao lado de um veículo. O indivíduo empreendeu fuga para dentro de uma casa, ao notar a presença policial.
A equipe policial iniciou a perseguição e seguiu o homem até dentro do imóvel. Ao alcançarem o suspeito na sala da casa, ele pegou uma arma de fogo nas almofadas do sofá e realizou um disparo contra os policiais, que revidaram com tiros que atingiram a região torácica do homem.
O suspeito portava uma pistola calibre 9mm, com numeração suprimida. Os agentes acionaram imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que constaram o óbito do homem no local.
O caso, que foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, segue sob investigação para apuração detalhada dos fatos e possível ligação do suspeito com atividades criminosas da facção PCC.