Com estrutura pronta, unidade de oncologia do Litoral Norte aguarda agenda do governador para iniciar atendimentos

Informação é do prefeito de Caraguatatuba. Atualmente, pacientes do litoral norte precisam viajar para receber atendimento

Redação Band Vale

Setor de oncologia do Litoral Norte fica ao lado do Hospital Regional
Divulgação/Prefeitura de Caraguatatuba

Mesmo pronta, a nova Unidade de Oncologia do Litoral Norte de São Paulo ainda não tem previsão de abertura e funcionamento. O local fica ao lado do Hospital Regional, em Caraguatatuba.  

Segundo Aguilar Júnior, prefeito de Caraguatatuba, a estrutura está pronta, mas aguarda o governador de São Paulo, João Dória, para a inauguração. Estava prevista a vinda dele para a entrega do centro de atendimento médico no sábado (15), mas a visita foi adiada.  

A informação foi confirmada com exclusividade pelo jornalismo da Band Vale FM, no Primeira Hora Regional. 

Questionado pelo apresentador Claudio Nicolini, Aguilar Júnior afirmou que na tarde desta quarta-feira (12), foi informado que o governador não iria mais ao litoral. 

"Estamos aguardando ansiosos pelo governo do Estado, mas ontem recebemos uma ligação sobre o cancelamento do compromisso... Ficamos bastante chateados com essa informação”.  

De acordo com a prefeitura de Caraguatatuba, atualmente cerca de 70 pacientes realizam tratamentos de combate ao câncer em outras cidades de referência da região como Jacareí.  

A abertura da Unidade de Oncologia do Litoral Norte, serviria de base tanto para Caraguatatuba, quanto para os outros municípios: Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba.  

A Produção de Jornalismo da Band Vale FM entrou em contato por telefone com a assessoria do Governador de São Paulo. O setor de comunicação informou que não há previsão de visita ao Litoral Norte.  

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.