A Campanha Rio Preto Unida Contra o Aedes chega à última etapa neste sábado (18), com os agentes de saúde percorrendo as ruas de quatro áreas de abrangência da cidade: Eldorado, Parque Industrial, São Deocleciano e Vila Toninho.
O horário do mutirão será das 8h às 13h. Neste período, os agentes de saúde visitarão as residências desses bairros à procura de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Além disso, os moradores serão orientados quanto à necessidade de realizar a vistoria semanal dentro de casa para realizar a limpeza de recipientes que acumulem água ou o descarte.
A Campanha Rio Preto Unida Contra o Aedes começou no dia 23 de março e teve sete etapas. Até agora, foram visitados 22,4 mil imóveis somente aos sábados.
Dengue
No boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira, 15/5, Rio Preto registrou 18.488 notificações por dengue em 2024, sendo 9.265 confirmadas e 6.655 descartadas. Outras 2.568 estão sendo investigadas. O município registrou dois óbitos em residentes por dengue este ano.
Vacina contra a Dengue
A vacina contra a dengue continua disponível em todas as UBSs de Rio Preto para a faixa etária de 10 a 14 anos. Até agora, 3.420 pessoas foram vacinadas, o que representa 15,27% de cobertura vacinal.
Informação: Letícia Greco/Secretaria de Comunicação