
A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente (Sesau), por meio da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), confirmou na segunda-feira (7) mais duas mortes em decorrência da dengue este ano. Agora, a cidade tem 14 óbitos em 2025.
Conforme os dados da VEM, as duas vítimas são mulheres. A primeira, de 54 anos, teve o óbito registrado em 27 de março. A segunda confirmação é referente a uma mulher de 31 anos, com morte em 30 de março.
O boletim da VEM mostra ainda que Presidente Prudente tem 11.725 casos confirmados de dengue este ano e outras 17.968 notificações.
Nebulização adiada
A nebulização ambiental que seria iniciada na segunda-feira (7) em bairros da zona leste, Jardim Sumaré, Jardim Itatiaia, Jardim São Domingos, Vila Ramos de Freitas, Jardim Planaltina e Jardim Nova Planaltina, precisou ser adiada por questões técnicas.
Ações
Além das nebulizações, a Sesau tem realizado mutirões para limpeza e conscientização da população no combate e prevenção à dengue. Neste sábado, dia 05 de abril, das 7h30 às 13h30, seis bairros da zona leste receberam 112 agentes.