As primeiras 7 escolas desfilaram nessa sexta-feira (17), no Sambódromo do Anhembi em São Paulo.
- Independente Tricolor:
Abrindo os desfiles, a Independente Tricolor trouxe para a avenida um enredo que comparava a Guerra de Troia às lutas diárias da própria escola. A agremiação que surgiu a partir de uma torcida organizada do São Paulo, citou grandes nomes da Guerra de Tróia, como: Hermes, o Mensageiro; Hades, Deus do Submundo; Afrodite, Deusa do Amor; Erebro, o Deus da escuridão; e uma ala de passistas representando o agradecimento ao Deus Dionísio.
Veja as fotos:
- Acadêmicos do Tatuapé:
A segunda escola a dar as caras na avenida foi a Acadêmicos do Tatuapé. A escola falou sobre as belezas e culturas da Cidade de Paraty, no Rio de Janeiro. Veja as fotos:
- Barroca Zona Sul:
A terceira escola do dia entrou na avenida sob uma forte chuva. A Barroca Zona Sul falou sobre Guaicurus, uma população indígena do Pantanal que há mais de 300 anos luta contra invasores em sua terra.
- Unidos de Vila Maria:
Com o apoio da sua comunidade nas arquibancadas, a Unidos de Vila Maria foi a quarta agremiação a desfilar pelo Anhembi. Celebrando os 69 anos de sua história, a escola trouxe um samba para homenagear a sua cultura, citando personagens e carnavais marcantes para o bairro da Vila Maria. Veja as fotos:
- Rosas de Ouro:
A Rosas de Ouro levantou uma bandeira importante, a luta nos negros em busca de justiça! O desfile teve vários momentos marcados pela escravidão e personagens que fizeram a diferença. Veja as fotos: