No segundo dia do Carnaval de 2023 em São Paulo, desfilaram: Estrela do Terceiro Milênio, Acadêmicos do Tucuruvi, Mancha Verde, Império de Casa Verde, Mocidade Alegre, Águia de Ouro e Dragões da Real. A chuva invadiu o Sambódromo do Anhembi durante praticamente todos os desfiles, mas a festa continuou. Veja os destaques da segunda noite:
- Estrela do Terceiro Milênio:
A estreante no Grupo Especial do Carnaval, fez um desfile sobre o humor e arrancou sorrisos de todo Anhembi. Entre os destaques, A Hora do Ronco e o Band Coruja foi representado pelos seus locutores: Tadeu Correia, Emerson França, Anselmo Brandi e Pedro Rafael. A nossa equipe fez história e desfilou no carro que trazia o humor no rádio, televisão e cinema.
- Acadêmicos do Tucuruvi:
A escola desfilou sob forte chuva no Sambódromo com o enredo: “Da Silva, Bezerra. A voz do povo!”. A agremiação, abordou a vida do famoso sambista brasileiro e ainda destacou os personagens marcantes da periferia dos brasileiros.
- Mancha Verde:
A atual campeã do Carnaval de São Paulo trouxe para a avenida a força do sertão Pernambucano com o enredo: “Oxente, sou Xaxado, sou Nordeste, sou Brasil”. Entre gestos, bordões e instrumentos do Nordeste, a escola fez um destaque para o rei do baião, Luiz Gonzaga.
- Império de Casa Verde:
A quarta escola a chegar no Anhembi falou sobre a importância dos batuques e tambores na história da música brasileira. A escola passou pelos ritmos da África até os batuques da periferia brasileira com homenagens a Dona Ivone Lara, Elza Soares e Clara Nunes.
- Mocidade Alegre:
Yasuke, considerado o primeiro Samurai negro do mundo e do Japão, foi o tema da escola na avenida. A escola abordou a história do guerreiro Yasuke, que passou de escravo a herói e é imortalizado na cultura Japonesa. Com um desfile seguroe criativo, a escola trouxe como destaques os Ex-BBBs Thelma, João Luiz e ainda a Linn da Quebrada.
- Águia de Ouro:
A campeã de 2020 trouxe a “ida ao céu” como tema de superação. Entre bailarinas, chocolates, futebol, fé, samba e até Alegoria com cheiro de doce, a escola levou todo mundo ao céu na avenida. A musa Erika Schneider conversou com a nossa equipe e falou sobre o desafio de desfilar em São Paulo e No Rio de Janeiro:
Saindo do Anhembi eu vou correndo para o Rio de Janeiro para desfilar na Mocidade Independente de Padre Miguel, que é a primeira escola, então é literalmente sair voando daqui.
- Dragões da Real:
A última escola trouxe para a avenida João Pessoa, a capital da Paraíba. Com a chuva sem dar trégua, a agremiação surgida por uma torcida do São Paulo futebol clube, abordou a história, cultura e costumes da primeira cidade a receber os raios do Sol nas Américas. "Enredo: Paraiso Paraibano — João Pessoa, a Porta do Sol das Américas".