Programa Mundial de Alimentação vai capacitar agricultores brasileiros

Parceria com a Conab quer reduzir a fome no mundo

Da Redação

Programa Mundial de Alimentos vai focar na capacitação de produtores brasileiros
FAO/ONU

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e o Programa Mundial de Alimentação (PMA) criaram um grupo de trabalho para definir um plano de ação de capacitação dos agricultores familiares brasileiros.

O PMA é a agência da Organização das Nações Unidas (ONU) de combate à fome no mundo, que atua como um canal de diálogo para formação de políticas públicas, aprendizagem, desenvolvimento de capacidades e assistência técnica Sul-Sul para promoção de ações.

Pelo entendimento entre a Conab e o PMA, a partir da capacitação, os agricultores familiares, por meio de cooperativas e associações, poderão vender sua produção para a agência. Os alimentos comprados farão parte do esforço global do PMA em atender regiões conflagradas no mundo todo, diminuindo a situação de insegurança alimentar nestas localidades.

A criação do grupo foi definida em reunião do coordenador do PMA, Daniel Balaban, com o diretor-presidente da Conab, Edegar Pretto e o Chefe da Assessoria de Relações Internacionais da Companhia, Marisson Marinho. A partir da elaboração do plano de trabalho, serão criados espaços de formação e capacitação das organizações da agricultura familiar.

"O que pretendemos nessa parceria é colocar a comida de agricultores e agricultoras familiares do Brasil nas ações do programa, auxiliando na alimentação das populações atendidas pelo PMA, pessoas que vivem em regiões conflagradas pelo mundo", afirmou Edegar Pretto.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.