A Agrishow , Feira de Tecnologia Agrícola, realizada em Ribeirão Preto (SP), termina nesta sexta-feira (5) com um faturamento de R$ 13,29 bilhões em máquinas agrícolas e equipamentos de irrigação, um aumento de 9,5% em relação à edição anterior da feira. O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas da Abimaq (Asssociação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), Pedro Estevam.
Segundo Estevam, o valor anunciado não contabiliza carros, drones, equipamentos tecnológicos, insumos etc. O faturamento do setor de armazenagem chegou a R$178 milhões. Neste ano, foram 800 expositores e cerca de 195 mil pessoas visitaram o evento, que começou no dia 1.
Segundo Duarte Nogueira, prefeito de Ribeirão Preto, São Paulo, foram gerados mais de 5 mil empregos temporários, a cidade está com 100% da ocupação de hoteis e moteis e 80% nas cidades da região. Em relação a pousos e decolagens o aumento foi de 307% no aeroporto Leite Lopes. Um aumento de 60% dos ônibus, em relação a 2022, com o objetivo de reduzir o número de veículos.
Duarte Nogueira afirmou também que, para a 29ª edição, no ano q vem, a expectativa é melhorar o fluxo e reduzir o tempo em trânsito. O evento já tem data marcada, será entre 29 de abril a 03 de maio.