Novo programa da Cargill oferece capacitação para sucessores do agronegócio

“Futuro em Casa” abrange conteúdos que vão de macroeconomia e práticas de trading até planejamento estratégico

Da Redação

Multinacional Cargill oferece conteúdo sobre a sucessão rural
Divulgação

Preparar novos líderes do agronegócio e contribuir para a continuidade do sucesso alcançado pelas gerações anteriores: é com esse objetivo que a Cargill está oferecendo a seus clientes um curso de capacitação das futuras lideranças diante de desafios enfrentados na gestão das propriedades rurais.

A formação, oferecida em parceria com o Instituto Pecege (Esalq/USP), conta com 20 sucessores de produtores rurais de todo o Brasil. O conteúdo das aulas tem o foco do cliente, ou seja, está alinhado às metas do agricultor para chegar aos objetivos de negócio e continuar prosperando. Aliando a vasta experiência prática dos profissionais da Cargill à reconhecida metodologia teórica da instituição, a formação tem duração de 60 horas e está dividida em 17 aulas, mesclando encontros presenciais e on-line.

O maior diferencial do Futuro em Casa é seu formato: ao invés de ter consultores especialistas em sucessão familiar, o curso vai capacitar diretamente a nova geração com os assuntos mais significativos do setor. A programação foi especialmente pensada em torno do agronegócio brasileiro atual e futuro, com temas como macroeconomia, práticas de trading, derivativos agropecuários, planejamento estratégico, gestão ambiental, negociação, direito, logística e financiamento.

“A sucessão nas propriedades é um tópico recorrente nas conversas que temos com os clientes e entendemos que a Cargill pode contribuir e ir além apoiando o produtor nessa transição tão importante da gestão do seu negócio. Fizemos uma pesquisa com mais de 2 mil produtores e estamos oferecendo aulas de capacitação alinhadas com as principais demandas do futuro gestor ou gestora. Além disso, um dos diferenciais dessa inciativa é que o pagamento pela inscrição será feito com sacas de soja, uma prática bastante utilizada no setor”, destaca Ricardo Nascimento, gerente de Customer Success da Cargill. “A continuidade dos negócios é um dos temas dentro do ESG (sigla em inglês que se refere às boas práticas Ambientais, de Responsabilidade Social e de Governança) e esse trabalho em conjunto é mais um passo para que essas frentes estejam cada vez mais presentes no dia a dia do campo”, completa o executivo.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.